O Alagoas24Horas elegeu cinco belas praias consideradas paradisíacas e ainda pouco exploradas pelo turismo.

Encontrar a praia ideal para passar nas férias é o desejo de muitos brasileiros que trocaram o Sul e Sudeste do país, pelo Nordeste no verão. Ao longo da extensa faixa do litoral Nordestino há uma gama de opções que tornarão as férias inesquecíveis. Algumas das mais belas praias do país estão localizadas no Litoral de Alagoas.

O Alagoas24Horas elegeu cinco praias consideradas paradisíacas e ainda pouco exploradas pelo turismo.  Uma delas é a praia do Toque, localizada no município de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte do Estado,  106 quilômetros de distancia da capital.

A praia de areia fina e clara, mar azul-esverdeado, coqueirais piscina natural e recifes de corais ficou entre as três praias mais bonitas do país, segundo o jornal inglês “The Guardian”.

A praia é o lugar ideal para quem busca contato com a natureza e relax. O ambiente tranquilo, de população simples e hospitaleira abriga algumas das hospedagens mais requintadas do Litoral Norte.

Outra beleza exuberante está localizada a cerca de 90 quilômetros de Maceió, no município de Coruripe. O nome da praia é Miaí de Cima, um belo e extenso areal deserto rodeado de coqueiros, com areia fina e águas com fortes ondas. Seu extenso calçadão se prolonga até a praia de Miaí de Baixo, também em Coruripe.

Estende-se por 7 km e é muito frequentada pelos amantes da tranquilidade, do mergulho e do sub marinismo, já que possui piscinas naturais formadas entre os recifes de corais. O município de Coruripe é conhecido e procurado por ser um lugar onde foram encontrados importantes naufrágios.

Outra sugestão é a Praia do Pontal do Peba, no município de Piaçabuçu. Localizada próximo à foz do São Francisco, onde o rio se encontra com o Oceano Atlântico, a praia marca a divisa entre Alagoas e Sergipe, é a última ao sul de Alagoas.

Cercada de mangue e de dunas, a praia é um exemplo do rico e delicado ecossistema existente na região. A praia é frequentada pelos admiradores dos extensos calçadões, graças a seus mais de 40 km de areias contínuas, a mais extensa do Estado de Alagoas e uma das maiores do Brasil. Todo seu ambiente é uma importante área de preservação de tartarugas marinhas e aves migratórias.

Informações: 24horas.com.br (Danielle Silva)

Anúncios

Um comentário em “O Alagoas24Horas elegeu cinco belas praias consideradas paradisíacas e ainda pouco exploradas pelo turismo.

Vamos lá, deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s