Caldeirão do Huck vai construir sede da Associação Peixe-Boi

A Associação Peixe-Boi de Condutores, que atua com o turismo de observação do mamífero aquático em Porto de Pedras, recebeu, na terça-feira (12), uma visita ilustre: o apresentador global Luciano Huck. Segundo a presidente da entidade, Flávia Rêgo, foi uma visita surpresa e que serviu para anunciar que o programa vai construir a tão sonhada sede da instituição.

Luciano-hulk“Uma amiga nossa da Fundação SOS Mata Atlântica nos inscreveu num novo quadro do programa Caldeirão do Huck, chamado “Todos por Um”, e fomos contemplados. Estamos muito felizes pela conquista do grupo e agradecidos pela inscrição. Foi realmente uma surpresa”, afirmou Flávia Rêgo.

Segundo ela, o apresentador fez as gravações iniciais e já retornou ao Rio de Janeiro. Ele retornará a Porto de Pedras dentro de 20 dias, para entregar a sede já construída e finalizar as gravações. “Nós iniciamos a construção, mas por falta de recursos financeiros não conseguimos concluir a obra”, lembrou a presidente.

O apresentador global circulou pelas ruas de Porto de Pedras com um megafone e sobre um veículo do tipo Buggy, atraindo a curiosidade de fãs e muitos populares. “Porto de Pedras. Costa dos Corais. Hoje à tarde. Salve, Alagoas. Que lugar lindo”, escreveu Huck, por meio de sua conta no Twitter.

A Associação Peixe-Boi existe há cinco anos e congrega 53 moradores ribeirinhos que oferecem passeios diários de jangada pelo Rio Tatuamunha cuja principal atração é o turismo de observação deste mamífero aquático ameaçado de extinção.

Por estar inserida na Unidade de Conservação (UC) federal (APA Costa dos Corais), a atividade é regrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Centro de Mamíferos Aquáticos (CMA).

Fonte:http://blogsdagazetaweb.com.br/costadoscorais

Anúncios

Vamos lá, deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s